Diretora
Fundadora da Art5 Comunicação. Jornalista formada pela UFMG e mestre em Estudos Latino-Americanos pela Universidade do Texas em Austin, nos EUA. Trabalhou uma década no jornal Valor Econômico cobrindo a área jurídica, como repórter do caderno Legislação & Tributos, setorista do Supremo Tribunal Federal e responsável por matérias especiais sobre Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal. Atuou na cobertura do Palácio do Planalto. Foi repórter do jornal Gazeta Mercantil e da revista IstoÉ. Trabalhou como consultora das organizações internacionais Human Rights Watch e Artigo 19, nos Estados Unidos e no Brasil. Antes de criar a Art5, liderou o escritório de Brasília como sócia de uma agência de comunicação. É coautora do “Guia Valor Econômico de Arbitragem”, sobre a Lei de Arbitragem brasileira, publicado pela Editora Globo em 2004.
Assessora de Comunicação
Jornalista há 17 anos, formada pela Universidade Mackenzie.
Foi repórter, editora e coordenadora de grandes redações do país, atuando na cobertura do Judiciário, Congresso e Presidência. Trabalhou por 11 anos no Grupo Globo, como produtora e coordenadora de produção na TV Globo Brasília e editora do G1 Política. Foi repórter da Folha de S. Paulo e do site Consultor Jurídico (Conjur), onde colaborou com as três primeiras edições do “Anuário da Justiça”.
Consultora
Com mais de 40 anos de experiência em jornalismo, a profissional integra a equipe da Art 5 Comunicação, trazendo uma sólida trajetória em grandes veículos da imprensa nacional, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Veja, Época, IstoÉ, Agência Brasil e Consultor Jurídico. Atuou como repórter, editora e diretora de redação, cobrindo temas de grande relevância como política, economia, Judiciário, comportamento e cultura.
Desde 2016, ampliou sua atuação para a área de consultoria em comunicação institucional, com foco em entidades associativas do sistema de Justiça, como a Associação Juízes para a Democracia (AJD) e a Associação dos Juízes Federais da 3ª Região (Ajufesp). Na Art 5, colabora diretamente na estratégia e execução de assessoria de imprensa, unindo experiência jornalística e visão crítica.
Gerente de Mídias Sociais
Gabriel Rosa é radialista formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Apaixonado pelo universo do audiovisual, está sempre atento às tendências e inovações das mídias sociais digitais. Atuou como assistente no setor digital da Endemol Shine Brasil e como freelancer na criação de projetos e social media para diferentes empresas. Tem experiência prática em criação de conteúdo, gestão de redes sociais e estratégias de engajamento.